Então, vamos começar pelo piso chocolate.
Esse piso, possui muita fricção, o que faz você ficar no piso sem cair, e também quando você esta com queijo tem de ir pulando.

Para enganar as pessoas fingindo que certo piso é chocolate é só você mudar a fricção dele com a ferramenta "Selecionar". Quanto mais fricção mais "grudento" o piso fica.
Agora vamos falar sobre a lava.
Esse piso, possui muita restituição (restituição é o que faz o efeito do trampolim, no caso da lava é o que faz os ratos vuarem. Isso ocorre pois ela tem muita restituição).

Neste caso, eu usei a ferramenta "Selecionar" novamente e mudei a restituição para menos (quanto menos restituição menor o "impulso").
Com a ferramenta "Selecionar" o piso normal pode virar gelo (fricção menor), o chocolate pode virar lava (-fricção e +restituição), etc...
Sabe aqueles pisos que caem beeeem devagarinho? Isso acontece pois eles possuem um grande ou baixo amortecimento linear (e é claro piso dinamico também).

Ja o amortecimento angular faz com que os pisos girem facilmente (somente pondo peso em um lado).
O ângulo fixo, faz com que piso NÃO se mova.
Ferramenta selecionar para cada piso:
Trampolim: Restituição = 1.2
Fricção = 0.
Gelo: Restituição = 0.3
Fricção = 0
Chocolate: Restituição = 0
Fricção = 20.
Piso normal: Restituição 0.2
Fricção = 0.3.
É isso gente, espero que ajude vcs!
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